Abatedouro clandestino é estourado por forças de segurança em Santo André
O abatedouro funcionava na Rua Planaltina, Vila Sá (Utinga), no limite entre Santo André e São Paulo, conforme o órgão fiscalizador.

SANTO ANDRÉ — Um abatedouro clandestino foi estourado na quarta-feira (26), em Santo André, no Grande ABC. O abatedouro funcionava na Rua Planaltina, Vila Sá (Utinga), no limite entre Santo André e São Paulo.
O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A interdição ocorreu após uma operação conjunta da Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André, que realizou o monitoramento do local e detectou a prática ilegal, acionando assim apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), do GOE e da Delegacia do Meio Ambiente.
No abatedouro, diversos animais, incluindo porcos, aves e carneiros, eram abatidos de forma ilegal e sem condições de higiene. Além disso, foram encontrados animais em situação de maus-tratos. Durante a ação, os agentes flagraram um suíno sendo abatido. Dois homens foram detidos e o local interditado.