ABC tem aumento de apreensão de armas no mês de maio

Em São Caetano, especificamente, o aumento na apreensão de armas de fogo foi extraordinário, atingindo 360% em comparação com maio de 2023.

SÃO CAETANO – Segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública, em maio deste ano, o ABC registrou aumentos significativos em três categorias de ocorrências policiais.

Houve um aumento de 5,11% no número de veículos recuperados nas sete cidades, um aumento de 18,2% no total de menores infratores apreendidos em flagrante, e um aumento de 10,3% na quantidade de armas de fogo apreendidas.

Em maio, as autoridades confiscaram 23 das 64 armas apreendidas em São Caetano. No mesmo mês do ano passado, a cidade havia registrado apenas cinco apreensões. Ribeirão Pires também viu um aumento no número de apreensões, com seis armas confiscadas em maio, uma a mais do que no mesmo período de 2023.

Nas demais cidades, houve redução nas apreensões. Em Diadema, o número de apreensões diminuiu 46,1% (de 13 para 7). Mauá registrou uma queda de 38,5% (de 13 para 8), enquanto Santo André teve uma redução de 14,3% (de 14 para 12). Em ambos os meses comparados, São Bernardo apreendeu o mesmo número de oito armas. Rio Grande da Serra não registrou nenhuma apreensão.

Em São Caetano, também houve um significativo aumento no número de infratores apreendidos em flagrante, com um crescimento de 400% (de um para cinco). Em Santo André, o número dobrou de três para seis, um aumento semelhante ao de Diadema, que registrou a apreensão de cinco menores em flagrante, dois a mais do que em maio do ano passado.

São Bernardo teve uma redução nessa estatística, passando de 11 para oito. Mauá também registrou queda, diminuindo de três para dois, assim como Ribeirão Pires, que caiu de um para zero. Rio Grande da Serra não teve registros nos dois meses comparados.

Deixe seu comentário