Acaba a greve dos funcionários do Metrô, CPTM e Sabesp
No Grande ABC, aproximadamente 361,5 mil pessoas foram prejudicadas.
SÃO PAULO – Os funcionários do Metrô, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), aprovaram o fim da greve e o retorno ao trabalho nesta quarta-feira (4).
Na assembleia realizada na noite desta terça-feira, foram 2.331 votos (quase 79% dos 2.952 participantes) pela retomada das atividades, enquanto 587 sinalizaram pela continuidade e 34 se abstiveram de votar.
No Grande ABC, aproximadamente 361,5 mil pessoas foram prejudicadas. Elas utilizam diariamente a Linha 10 – Turquesa da CPTM para se deslocarem até o trabalho. Sem ter o trem, não conseguiram chegar.
O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que “a Justiça foi ignorada. Eles (grevistas) não estão respeitando o poder Judiciário e não estão respeitando o cidadão. É uma pena, a gente vê o cidadão de joelhos, o cidadão sofrendo, o cidadão tendo a privação do transporte para uma pauta que sinceramente não é motivo para paralisação”, disse Tarcísio.