Acusados de latrocínio são presos em São Bernardo
Foram presos Edenilson Ferreira Oliveira e Danilo Roger Miralha De Almeida, suspeitos no envolvimento na morte de Gabriel, no domingo (3).
SÃO BERNARDO — Agentes da Polícia Civil de São Bernardo, no Grande ABC, prenderam na terça-feira (5), dois homens suspeitos no envolvimento da morte de Gabriel das Neves Figueiredo, 19 anos, ocorrida no último domingo (3), na avenida Wallace Simonsen.
Foram presos Edenilson Ferreira Oliveira, de 23 anos, e Danilo Roger Miralha De Almeida, de 27 anos, na operação deflagrada pela Polícia Civil, na região da Vila São Pedro.
Por volta das 04h30, Gabriel conduzia seu veículo quando foi surpreendido por dois homens em outro carro. Um deles desceu do automóvel e anunciou o assalto, momento em que Gabriel se assustou e deu ré, mas acabou sendo baleado.
Conforme informação da polícia, as investigações prosseguiram na segunda-feira (4) inclusive foi realizada uma operação que resultou na prisão de um dos autores do crime.
Investigadores identificaram o veículo utilizado no crime e tiveram ciência de que ele acabara de participar de outro assalto. Rapidamente, eles localizaram o automóvel e emitiram a ordem de parada, mas o trio que o ocupava empreendeu fuga na região da Vila São Pedro.
Ao serem ameaçados, os policiais intervieram e efetuaram disparos, momento em que interceptaram o veículo. Dois criminosos foram baleados e socorridos ao hospital. Já o terceiro, Edenilson, foi identificado pela namorada de Gabriel, como sendo um dos envolvidos do crime. Após a ação policial, Danilo, também foi preso.