Adolescente é morto em assalto na zona leste da capital

Lucas Teles e um primo caminhavam pela rua Cristóvão Benitez, no Itaim Paulista, na zona leste, por volta das 2h, quando foram abordados.

Momento em que os criminosos abordaram o adolescente e o primo no Itaim Paulista –
Reprodução/TV Globo

SÃO PAULO — Um adolescente de 15 anos foi morto durante assalto na madrugada de domingo (4), em São Paulo. Lucas Teles Santana e um primo caminhavam pela rua Cristóvão Benitez, no Itaim Paulista, na zona leste, por volta das 2h, quando foram abordados por dois criminosos em uma motocicleta.

O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Segundo o boletim de ocorrência, Lucas tinha medo da violência no bairro e, por isso, se ofereceu para fazer companhia ao primo, um jovem de 18 anos, para levar a namorada dele em casa. O crime aconteceu quando os dois voltavam da casa dela.

O primo da vítima relatou que, ao virarem uma rua, surgiram os dois criminosos em uma motocicleta vermelha, ambos utilizando capacetes. Um dos capacetes tinha uma fita rosa e detalhes em preto e cinza.

Os suspeitos anunciaram o assalto e pediram os celulares. O jovem entregou. Porém, o adolescente ficou nervoso e deixou cair o dele. Foi nesse momento que o criminoso, que estava na garupa, atirou. O único disparo atingiu Santana no peito.

O primo contou que o garupa chegou a mirar nele, mas o condutor acelerou e a dupla fugiu. Nenhum dos aparelhos celulares foi levado.

Imagem de câmera de segurança mostra o primo desesperado ao ver Santana baleado e caído no chão. O adolescente foi socorrido por familiares à UPA Atualpa Girão Rabelo, onde o óbito foi confirmado.

O adolescente morava com o avô havia cerca de 10 anos. Segundo o pai de Santana, ele frequentava a escola regularmente e não andava em más companhias. A Polícia Militar foi acionada e fez buscas na região, mas ninguém foi preso até o momento.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o crime foi registrado como latrocínio no 50º Distrito Policial (Itaim Paulista), que requisitou perícia.

Deixe seu comentário