Adolescente é morta por ex-namorado em Diadema
Ela não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
DIADEMA — Uma adolescente, identificada como Juliana, foi morta a tiros pelo ex-namorado na madrugada do último sábado (4), em Diadema, no Grande ABC. Ela foi assassinada na rua Airton Senna, na comunidade do Pantanal.
Conforme informação colhidas pelo ABC em Foco, Juliana estava trabalhando com a mãe no estabelecimento da família, em um baile funk, quando foi abordada pelo ex. Ele teria disparado cinco vezes contra ela, em seguida, fugiu tomado rumo ignorado.
Ela não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). É mais um feminicídio registrado na cidade de Diadema, envolvendo adolescente.
A Secretaria de Segurança Pública Estadual foi contatada para dar mais detalhes sobre a ocorrência, mas, até o momento da publicação desta matéria, não se pronunciou.
Feminicídio: O que é
“O feminicídio é a instância última de controle da mulher pelo homem: o controle da vida e da morte. Ele se expressa como afirmação irrestrita de posse, igualando a mulher a um objeto, quando cometido por parceiro ou ex-parceiro; como subjugação da intimidade e da sexualidade da mulher, por meio da violência sexual associada ao assassinato; como destruição da identidade da mulher, pela mutilação ou desfiguração de seu corpo; como aviltamento da dignidade da mulher, submetendo-a a tortura ou a tratamento cruel ou degradante.”,