Adolescente morre após tentar assaltar carro de policial militar em Santo André

Ao sair para verificar o barulho, o policial foi surpreendido por um homem dentro do seu veículo, um Hyundai I30, com uma arma em punho.

SANTO ANDRÉ – Um adolescente de 16 anos morreu tentando assaltar o carro de um policial militar, que reagiu à investida e atirou contra ele, na noite de segunda-feira (5), no Parque Oratório, em Santo André, no Grande ABC.

O policial militar de 26 anos estava em casa quando por volta das 22h30, ouviu um barulho estranho vindo da rua. Ao sair, ele foi surpreendido por um homem dentro do seu veículo, um Hyundai I30, o qual estava estacionado na frente de sua residência.

De acordo consta na ocorrência, ao se aproximar ele  percebeu que o suspeito estava armado, além disso, ele não teria obedecido a abordagem e apontado a  arma em sua direção. O policial reagiu à injusta agressão e disparou contra o suspeito.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(Samu ) foi acionada para prestar socorro ao suspeito, mas ele não resistiu e morreu no local. A  Secretaria de Segurança Pública afirma que foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística e IML (Instituto Médico Legal).

As armas utilizadas na ocorrência foram encaminhadas à perícia e o caso está registrado como resistência, roubo e apreensão de objetos na Central de Polícia Judiciária de Santo André.

Deixe seu comentário