Alex Manente esboça cargo de ‘supersecretário’ para Mognon caso seja eleito em São Bernardo
A expectativa é que Mognon, seja responsável pela comunicação entre o prefeito, os secretários e a Câmara Municipal.
SÃO BERNARDO – Alex Manente (Cidadania), deputado federal e candidato a prefeito de São Bernardo, afirmou durante um evento político na noite de ontem, na Associação dos Funcionários Públicos, que seu colega Alex Mognon (Progressistas), vereador e ex-secretário de Esportes na gestão do prefeito rival Orlando Morando (PSDB), terá um papel de ‘supersecretário’ em um possível governo, caso seja eleito. “Daremos a ele novas responsabilidades”, disse.
Quando questionado sobre quais seriam as atribuições específicas para Mognon, que é também coordenador de sua campanha. Alex foi evasivo e não revelou qual secretaria ele poderia ocupar. “Ele terá uma função bastante importante no governo”, comentou.
O candidato elogiou Mognan “Precisamos reconhecer as virtudes. Mas, é fundamental aprender com quem, mesmo com um orçamento limitado, demonstrou criatividade e boa vontade, sendo o melhor secretário de Esportes de São Bernardo”, disse.
Se eleito, Alex Manente terá que renunciar ao cargo de deputado federal para assumir a prefeitura, mas deseja manter relações sólidas na Câmara. Por isso, tem fortalecido laços com o colega de parlamento e presidente estadual do Progressistas, Maurício Neves. “Ele será uma grande contribuição para São Bernardo, pois é daqui. Você é nosso deputado para continuar o que construí nos últimos dez anos e trazer os recursos necessários para a cidade”, finalizou.
O SEU CALCANHAR DE AQUILES
Alex, ao lado do candidato a vereador e presidente local do Progressistas, Yuri Bechelli, manifestou, sem mencionar nomes, seu compromisso em atuar na área mais crítica da cidade: a Saúde, a partir de 1º de janeiro.
O deputado e candidato a prefeito destacou a superlotação das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), a escassez de médicos e outros profissionais de saúde, além das longas esperas para exames e cirurgias. “Meu primeiro ato como prefeito será abrir as portas do Hospital de Urgência”, afirmou, ressaltando que atualmente a unidade só recebe pacientes com encaminhamento. A proposta de Alex, se eleito, é implementar um pronto-socorro com atendimento 24 horas.
Outra iniciativa planejada é a criação de um Poupatempo da Saúde na cidade, inspirado no modelo do município vizinho de Santo André, idealizado pelo prefeito Paulo Serra (PSDB) e pelo ex-secretário de Saúde e candidato ao Executivo andreense, Gilvan Junior (PSDB). “Vamos eliminar a fila para exames, consultas e cirurgias, que têm demorado demais em nossa cidade”, garantiu Alex. Ele ainda enfatizou: “Não faltam recursos. São Bernardo investe mais de 25% do orçamento, mas não tem conseguido resolver os problemas. O que falta é gestão.”
APOIADOR DE ALEX MANENTE
O empresário Yuri Bechelli, que busca uma vaga no Legislativo, conta com o apoio do amigo e deputado federal Maurício Neves. Ele enfatizou que é inaceitável que a Saúde de São Bernardo esteja em crise, mas destacou que, em colaboração com o parlamentar, que representa a cidade em Brasília, conseguirá mais recursos para o maior município do Grande ABC. “Minha parceria com o deputado começou antes mesmo das eleições. Consegui articular R$ 100 mil para a Apae (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais)”, afirmou.