Aliado de Orlando Morando é preso acusado de fraudar certificados de vacinação da Covid-19
Dudu do Ferra é acusado de fraudar certificados de vacinação contra a Covid-19, utilizava do cargo de coordenador em uma UBS da cidade.
SÃO BERNARDO DO CAMPO – Uma operação deflagrada na manhã de sexta-feira (21) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), por meio da Operação Antígeno prendeu Carlos Eduardo Novais Santos, também conhecido como Dudu do Ferra, em São Bernardo, no Grande ABC.
O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Ele é acusado de fraudar certificados de vacinação contra a Covid-19. O grupo especial do MP-SP (Ministério Público de São Paulo) deflagrou a ação com o objetivo de desarticular grupo criminoso responsável por fraudar o sistema VaciVida.
Os membros da organização inseriam dados falsos de imunização contra a Covid-19 e outras doenças e emitiam certificados ilegítimos de vacinação. Dudu, segundo as investigações, utilizava do cargo de coordenador em uma UBS (Unidade Básica de Saúde) de São Bernardo para ter acesso ao sistema e praticar a fraude.
Outros detalhes da operação, local da prisão e do esquema fraudulento, de acordo com o MP-SP, não podem ser divulgados. Os procedimentos tramitam em sigilo.
Ele tem relações estreitas com o ex-prefeito e atual secretário de Segurança Urbana da Capital, inclusive participou ativamente da campanha de Flávia Morando (União Brasil) à Prefeitura, além de endossar apoio à sobrinha do ex-chefe do Executivo quando candidatou a vereador pelo PRD, mas não se elegeu.