Alunos aplicam golpe de falsa taxa de matrícula na Famerp e são investigados
A Famerp repudiou o ocorrido e afirmou, em nota oficial, que a conduta dos envolvidos não condiz com os valores da instituição.
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO — Um grupo de alunos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), no interior de São Paulo, está sendo investigado por aplicar um golpe financeiro contra calouros durante a semana de recepção de 2025. Os estudantes fingiram ser funcionários da instituição e exigiram dos novatos o pagamento de uma taxa de matrícula inexistente, mesmo sendo a faculdade uma instituição pública e gratuita.
O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A Famerp repudiou o ocorrido e afirmou, em nota oficial, que a conduta dos envolvidos não condiz com os valores da instituição. A faculdade já está tomando medidas administrativas e jurídicas para responsabilizar os estudantes envolvidos e garantir que nenhum outro aluno seja prejudicado.
“A Famerp também reafirma sua posição contrária a qualquer prática de trote e reforça seu compromisso com um ambiente educacional seguro, ético e inclusivo para todos”, declarou a instituição.
O caso segue sob investigação, e a faculdade orienta que os calouros lesados procurem a administração para formalizar as denúncias.