Alunos da rede pública viajam para Austrália, Canadá e Reino Unido

Dos 30 selecionados, 13 são de São Bernardo, sete de Mauá, seis de Santo André, além de um de São Caetano, um de Diadema, um de Ribeirão Pires e um de Rio Grande.

DO ABC PARA O MUNDO — Estudantes do ensino médio de escolas públicas do Grande ABC terão a oportunidade de vivenciar o intercâmbio acadêmico internacional neste ano. No total, 30 jovens foram selecionados para estudar por três meses em escolas internacionais no Reino Unido (15 estudantes), Austrália (12) e Canadá (3).

A iniciativa faz parte do programa Prontos pro Mundo, desenvolvido pela Seduc-SP (Secretaria da Educação de São Paulo), que visa proporcionar aos alunos da rede estadual uma experiência educacional em países de língua inglesa. O objetivo é ampliar os horizontes acadêmicos e culturais dos participantes, oferecendo imersão na língua inglesa e no sistema educacional de outros países.

Dos 30 selecionados, 13 são de São Bernardo, sete de Mauá, seis de Santo André, além de um de São Caetano, um de Diadema, um de Ribeirão Pires e um de Rio Grande. Esses jovens fazem parte da segunda chamada do programa, que já beneficiou 500 estudantes do estado de São Paulo em sua primeira etapa.O programa conta com um investimento total de R$ 120 milhões e é considerado o maior projeto público de intercâmbio já realizado no Brasil. Além de estudar em escolas internacionais, os alunos selecionados serão hospedados em casas de famílias locais que recebem intercambistas, proporcionando uma experiência cultural completa.

Fonte: Diário do Grande ABC

Leia mais:
Deixe seu comentário