APECC lança Índice de Bem-Estar de São Paulo
Em uma escala de 0 a 10, o centro de São Paulo ficou com média de 4,96, acima da média dos demais bairros.
SÃO PAULO — Desenvolvido pelo Instituto Orbis com exclusividade para a Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras (APECC), o Índice mensura o quanto a população está satisfeita em morar na capital paulista. Em uma escala de 0 a 10, o centro de São Paulo ficou com média de 4,96, acima da média dos demais bairros (4,868). O dado faz parte de uma ampla pesquisa conduzida pelo instituto sobre uma série de itens da cidade.
Foram mais de 2 mil entrevistas feitas em 17 e 18 de outubro em toda as regiões de São Paulo. Vale destacar que a pontuação do Índice é fortemente influenciada pela renda familiar – na faixa até R$ 1.212,00 a média fica em 4,61; enquanto na outra ponta, quem tem renda familiar acima de R$ 18.181,00 ficou com média de 5,77. As mulheres também são mais críticas, com média de 4,80 contra 4,96 dos homens. Já por faixa etária, os jovens de até 24 anos (5,05) e os idosos acima de 70 (5,47) tiveram as maiores médias.
Sobre a APECC
É a voz do empreendedor do Circuito das Compras. Estimula a evolução de empreendimentos do comércio e de serviços na maior cidade da América Latina. Oferece assistência jurídica, promove cursos, palestras e o acesso a diversos benefícios por meio de convênios para fortalecer o desenvolvimento dos empreendedores e da cidade.