Atleta de Diadema quebra recorde nacional na Paraolimpíadas

Geovanne foi destaque na competição regional, quebrando 3 recordes naclasse T54 e categoria sub 14 no atletismo paralímpico.

Geovanne Amorim Farias. Foto: divulgação

DIADEMA — Está surgindo um fenômeno no atletismo paralímpico, trata-se do Geovanne Amroim Farias, de 13 anos, morador da cidade de Diadema, no Grande ABC.

Nos dias 7 e 8 de Setembro, Geovanne participou das Paraolimpíadas Escolares Fase Regional, e se destacou quebrando não só 1, mas 3 recordes escolares nacionais, sendo nas provas de 60, 150 e 800 metros.

Ele disse que começou a treinar em 2019, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, mas com o começo da pandemia teve que parar, mas retornou no ano passado treinando Parabadminton, e depois migrou para o atletismo, onde conseguiu tais feitos de recordes.

Divulgação

Geovanne diz que suas maiores inspirações são os atletas paralímpicos Vinicius Rodrigues, que representou o Brasil nas Paraolimpíadas de Tokyo de 2020 (realizada em 2021 devido à pandemia) na modalidade de atletismo, e o Fernando Aranha, que disputou as paraolimpíadas de inverno de Sochi em 2015 e as Paraolimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

Geovane continua treinando Centro de Treinamento, mas também diz que não tem o apoio da prefeitura de Diadema no momento em que mais precisa para o transporte público até o CT. “E meu sonho é estar na Seleção Brasileira representando o país nas Paraolimpíadas de 2028” finaliza.

Por Thiago Calamari

Deixe seu comentário