Aulas na Rede Municipal de Diadema iniciam ano letivo sem uniformes e material didático

Alunos da rede municipal da cidade de Diadema iniciaram, na região do Grande ABC, o ano letivo sem fardamento e material didático.

Diadema. Foto: reprodução
Diadema. Foto: reprodução

DIADEMA — Sem a distribuição do fardamento e do material didático, 29,800 alunos da rede municipal de ensino de Diadema, no Grande ABC, iniciaram o ano letivo. A denúncia foi feita por alguns vereadores na sessão ordinária realizada na última quinta-feira (13), na Câmara de Vereadores.

O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

No tribunal, alguns vereadores informaram que atrasaram o material didático e os uniformes e não há previsão de entrega. Os parlamentares afirmaram que a gestão anterior deixou uma ata com a lista de preço, mas ela não tinha responsabilidade de dar sequência ao processo.

As aulas tiveram início no dia 6 de fevereiro. Na sessão, os vereadores disseram que essa sequência de compra é de responsabilidade da nova gestão. Os vereadores disseram que a gestão passada deixou todo planilhado a necessidade de compra do material da rede.

“Agora a responsabilidade de compra, visibilizar o processo é dessa nova gestão”, comentou Josa Queiroz.

Ao ABC em Foco, os vereadores disseram que acompanham, porém, não há previsão para aquisição desse material. Diretores ouvidos pela reportagem na condição de anonimato, fizeram questão de esclarecer que haverá atrasos para a entrega do fardamento e material didático.

Na visão de um diretor, houve falta de planejamento por parte da Secretaria Municipal de Educação. “Não se atentaram a essa situação, não trataram com a devida seriedade. A demora prejudica a aprendizagem do aluno”, comentou.

A reportagem não conseguiu contato com a Secretaria de Educação, mas deixa o espaço aberto. A matéria será atualizada assim que tive retorno.

Deixe seu comentário