Baiano com seis dedos reforça torcida pelo hexa da Seleção Brasil
Parece estranho, mas há um dedo a mais em cada mão do baiano. Ele leva vantagem na torcida pelo título de hexacampeão da Seleção Brasileira.
CONCEIÇÃO DO COITÉ – O funcionário público Josevaldo de Almeida Thomé, 36 anos, pretende comemorar o titulo da Seleção Brasileira de forma diferente. O morador de Conceição do Coité, nasceu com seis dedos: polegar, indicador, dedo médio, anular, dedo mínimo e “aparecido”.
Parece estranho, mas há um dedo a mais em cada mão do baiano. Ele tem vantagem na torcida pelo título de hexacampeão da Seleção Brasileira.Ele nunca procurou saber o motivo da anomalia. “Enquanto que todo mundo faz ‘hexa’ com as duas mãos, consigo com uma só”, brinca. A anomalia foi descoberta quando tinha entre cinco e seis meses de vida.
“Minha mãe notou a diferença quando estava me dando banho. Quando fui ao médico, ele tirou raio-x e também achou estranho. São seis dedos em cada mão, perfeitos. Movimento bem eles, mas alguns estão interligados”, explica o coordenador de Patrimônio da unidade de saúde da cidade.
De acordo com o g1, o nome do sexto dedo, chamado de “aparecido”, foi dado quando ele foi fazer o registro de um documento no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da região. “Quando fui tirar a identidade, foi difícil, porque o rapaz começou a colocar os dedos para marcar as digitais, e, quando chegou ao sexto, ele tomou um susto. Aí chamou um coordenador e colocou o nome de ‘aparecido’ no sexto dedo, porque precisava fazer o registro de todos”, relembra.
Hexa nos dedos
Para o jogo desta semana da Copa do Mundo, Joseval garante torcida reforçada pela Seleção Brasileira. “Acredito que o Brasil vai passar porque mesmo na falta de Neymar e do zagueiro [Thiago Silva], o time vai dar um pouco a mais de si e se superar. Vamos ser hexa!”.