Câmara de Mauá terá audiência pública para debate de pautas LGBTQIA+

A luta é por um representante da população LGBTQIA+ inserido na Administração Municipal, que concentre as pautas desse público

A expectativa é que a Câmara Municipal de Mauá sediará uma audiência pública onde a população LGBT levante suas pautas. (Foto | Reprodução)

MAUÁ – Em 17 de maio celebra-se o Dia Internacional Contra a LGBTfobia. Nesta data, em 1990, a OMS excluiu a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde.

A expectativa de Fuh Miguel é que, em junho, a Câmara Municipal de Mauá sediará uma audiência pública onde a população LGBT apresentará suas demandas. Serão convidados movimentos sociais, pesquisadores, Ministério Público, Defensoria Civil, organizações LGBTQIA+’s regionais etc.

Segundo Miguel, essa população sofre muitas privações, que vão desde violência até acesso aos serviços públicos e acolhimento. “Faltam políticas e agentes públicos, de fato, voltados à causa LGBTQIA+”, ressalta Miguel, em entrevista ao RDtv.

Ao longo dos últimos anos, Miguel cita políticas municipais que foram implementadas na cidade, mas que considera insuficientes, como o PrEP (Profilaxia Pré-Exposição) na rede básica de saúde, a inclusão do nome social no sistema público e abertura de uma ambulatório para pessoas trans.

Agora, a luta é por um representante da população LGBTQIA+ inserido na Administração Municipal, que concentre as pautas desse público. “Precisamos que esta pessoa seja nomeada o quanto antes, para manter o foco na cobrança por um atendimento mais digno na área da saúde e geração de trabalho e renda”, completa.

Leia mais:
Deixe seu comentário