Câmara de Santo André se mobiliza e arrecadar alimentos para vítimas de enchentes no litoral
Diante do desastre no litoral paulista, a Câmara de Santo André iniciou a campanha para arrecadar donativos.
SANTO ANDRÉ – Em São Paulo, o litoral foi atingida por fortes chuvas e enchentes, deixando cerca de 40 mortos até o momento e 1.730 estão desalojadas e 766 desabrigadas, nas cidades de São Sebastião, Caraguatatuba, Ilha Bela, Bertioga e Guarujá.
Diante do desastre, a Câmara de Santo André iniciou a campanha para arrecadar donativos. A Casa está recebendo itens como alimentos não perecíveis como: fraldas, água potável e roupas. Os donativos serão encaminhados ao Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo.
Os interessados podem levar as doações a uma caixa localizada na entrada do saguão. O Presidente da Câmara, Carlos Ferreira, falou da importância da ação, além disso, ele reforçou o espírito de solidariedade entre os moradores de Santo André.
Carlos afirmou que diante dos últimos acontecimentos desse feriado prolongado, o governador Tarcísio de Freitas decretou estado de calamidade pública, diante da catástrofe que o litoral sofreu.
“Dois primos andreenses que passavam o final de semana em uma casa alugada pela família estão entre as dezenas de vítimas dessa tragédia, sendo Eduardo, de 11 anos, e Dandara, de 10 anos. Vamos arrecadar mantimentos, roupas, fraldas, água e o que mais pudermos juntar, trazendo um pouco mais de alento a todas as pessoas que sofrem com essa tragédia”, comentou.
Em nome da Casa e de todos os vereadores e servidores, nos solidarizamos com muita empatia, nos colocando à disposição”, disse Carlos.