Campanha para a eleição suplementar da prefeitura de Ribeirão Pires começa com cinco chapas
As convenções partidárias definiram cinco postulantes ao cargo de prefeito, conforme determinava calendário do TRE-SP.
Ribeirão Pires – Cinco chapas concorrem à prefeitura de Ribeirão Pires, no Grande ABC. A cidade que terá eleição majoritária suplementar no dia 11 de dezembro. As convenções partidárias já definiram os postulantes, conforme calendário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP).
A campanha eleitoral iniciou neste sábado (12) com cinco candidatos ao cargo de prefeito, sendo os candidatos: José Carlos Agnello (MDB), Amigão D’orto (PSB), Carlos Sacomani (PMB), Gabriel Roncon (Cidadania) e Guto Volpi (PL), este aguarda a oficialização por parte da Justiça Eleitoral.
A eleição foi marcada no dia 21 de outubro, após aprovação pela Corte da resolução contendo o calendário e as demais instruções que vão reger as eleições no município. O pleito definirá quem comandará Ribeirão Pires.
O eleitor retornar às urnas após a cassação dos diplomas de Clovis Volpi (PL) e Amigão D’Orto (PSB). A dupla foi impugnada depois da vitória em 2020, quando Volpi tornou-se inelegível pelas contas rejeitadas em 2012.
O empresário Agnello tem 68 anos, é casado e tem o superior incompleto. O vice de Agnello é Glauber Carlos (MDB, de 51 anos. Ele é casado e concluiu o curso superior.
Humberto D’orto Neto, ou simplesmente “Amigão D’orto” (PSB), tem 43 anos e é comerciante de 43 anos, era vice-prefeito até setembro deste ano, quando teve diploma cassado junto com Clovis Volpi (PL).Seu vice é o ex- vereador Renato Foresto (PT), de 55 anos.
Carlos Alberto Sacomani, 54 anos, é solteiro e seu vice é Marcos Roberto de Souza (PMB), que também tem 54 anos. Marcos foi o candidato a vice de Sacomani em 2016 e 2020.
Gabriel Roncon (Cidadania), 33 anos, foi vice-prefeito entre 2017 e 2020. Seu vice é a empresária Eliete Vieira (Cidadania), 60 anos.
O último da lista é o vereador licenciado e é prefeito interino Luiz Gustavo Pinheiro Volpi, o Guto Volpi (PL), 50 anos. Seu vice é Rubens Fernandes da Silva, o Rubão (PL), 54 anos, vereador licenciado e atual secretário de Zeladoria e Manutenção Urbana.