Campeão de jiu-jitsu Leandro Lo é morto por policial em São Paulo
O militar, Henrique, foi preso temporariamente, e aguardará as investigações da Polícia Civil, conforme informação do delegado.
SÃO PAULO – Na noite deste sábado (06), Leandro Lo, campeão Mundial de jiu-jitsu de 33 anos, foi baleado por um policial militar em uma casa de show da Zona Sul. Então, ele foi encaminhado com vida para o hospital, mas seu advogado comunicou a morte cerebral do atleta neste domingo (07).
A mãe de Leandro Lo, Fátima Lo, concedeu uma entrevista nesta segunda-feira (08), para falar sobre o ocorrido. De acordo com ela, o pm que atirou em seu filho também era praticante de artes marciais. Além disso, Fátima afirma que ele conhecia Leandro e foi o causador da briga que terminou em tragédia.
“Porque não tem explicação, a forma estúpida que aconteceu. Porque ele provocou uma confusão gente, justamente para o Leandro reagir e nessa ele tirou a vida do meu filho”, afirmou a mãe do lutador, em um entrevista durante o velório do filho.
Então, o suspeito de atirar contra Leandro estava de folga no dia do ocorrido e se apresentou na Corregedoria da Polícia Militar, neste domingo (08). O militar, Henrique, foi preso temporariamente, e aguardará as investigações da Polícia Civil. A reportagem do Portal G1 não conseguiu localizar a defesa do autor.
Através das suas redes sociais, Fátima Lo escreveu uma homenagem para o seu filho. “Meu herói, lindo da mãe! Você foi um presente de Deus na minha vida. Vou sentir tanta sua falta, tá faltando um pedaço de mim. Te amo eternamente filho amado”, dizia uma parte da legenda. A família velou o corpo de Leandro nesta segunda-feira (08), no Cemitério do Morumby.