Candidato a vereador sofre tentativa de homicídio em Mauá

Ele estava em frente ao seu escritório político quando um homem em uma moto disparou em sua direção, atingindo a parede ao lado.

MAUÁ – Leandro Hernandez Felipe, de 36 anos, empresário do setor de segurança e candidato a vereador em Mauá pelo partido União Brasil, mas foi alvo de uma tentativa de homicídio na noite de terça-feira (24) na Rua Vice-Presidente Urbano Santos Araújo, no Parque São Vicente.

Conforme o boletim de ocorrência registrado no 1º Distrito Policial de Mauá, ao notar a arma apontada para ele, Felipe tentou se abrigar e, durante a fuga, machucou a perna ao colidir com a coluna de uma porta. Ele foi socorrido e levado ao hospital, onde recebeu tratamento e foi liberado.

A Polícia Civil está investigando o caso e analisando imagens de câmeras de segurança que possam ajudar na identificação do suspeito. Leandro acredita que o crime tenha motivações políticas, ressaltando que já recebeu ameaças anteriormente.

“Todos os meus vídeos na internet são dedicados contra o atual governo. Eu não tenho problema na rua, eu nunca recebi um processo trabalhista de nenhum colaborador meu, não teria motivo. É estritamente político isso que aconteceu. Falo com total convicção”, afirmou.

Vai desistir da candidatura?

Porém, o candidato declarou que ainda não decidiu se irá desistir de sua candidatura. “Meu psicológico está muito abalado, minha filha de 8 anos presenciou toda a situação. Minhas filhas não estão indo à escola e eu fico em casa pensando. Ainda não tomei uma decisão definitiva, estamos conversando em família”, comentou Felipe. Ademais, ele também mencionou que está em negociações com seu partido sobre a possibilidade de solicitar escolta policial.

“Eu não tinha ideia de que as coisas eram tão sujas. Achava que toda essa história de corrupção na política era apenas uma questão de mídia”, contou Felipe, que está concorrendo pela primeira vez a uma vaga de vereador em Mauá.

Por fim, o caso está sob investigação da Polícia Civil de Mauá, que pediu uma perícia no local e continua analisando as imagens de monitoramento coletadas.

Leia mais:
Deixe seu comentário