Capivaras são flagradas passeando em Santo André
A família de capivaras é vista com muita frequência passeando no viaduto Santa Teresinha, mas quem mora na região garante que não é perigoso.
SANTO ANDRÉ – Quem passou na noite de sexta-feira (25) pelo viaduto Santa Teresinha, em Santo André, no Grande ABC, conheceu a família de uma capivara curtindo a noite no viaduto.
Os animais flagrados despertaram chamaram a atenção de pessoas que pesavam pelo local, além de poder fazer um belo registro dos animais. Na imagem compartilhada na página Notícias de Mauá, é possível ver oito capivaras passando pelo viaduto.
Supressa para alguns, mas nenhuma novidade para outros que flagram o passeio pelo viaduto com muita frequência. Pessoas que trabalham na região afirmam que animais saem do rio e caminham pelas ruas e avenidas do entorno do viaduto.
Depois do belo passeio, a família retorna para o rio. Ainda na imagem é possível observar que são dois animais adultos e seis mais jovens. Quem mora na região garante que os animais não correm riscos de serem predados, no entanto, podem serem atropelados.
Atualmente, as capivaras estão na categoria “pouco preocupantes” na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN).
Com isso, podemos concluir que a espécie apresenta pouco risco de extinção, porém isso não significa que as capivaras não sejam predadas: a caça para conseguir carne e couro é a principal ameaça a essa espécie.