Carga com 30 fuzis é apreendida pela Receita Federal no Aeroporto de Viracopos
Os 30 fuzis apreendidos no aeroporto de Campinas estavam em 14 cargas diferentes, com falsa declaração de conteúdo nas cargas.

CAMPINAS — Uma carga com 30 fuzis foi apreendida pela Receita Federal na terça-feira (18), no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas–SP. Os fuzis estavam em 14 cargas diferentes, com falsa declaração de conteúdo nas cargas.
O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Algumas peças das armas estavam escondidas em prensas hidráulicas e outras mercadorias. Os armamentos vieram dos Estados Unidos e tinham como destino os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
A inspeção aconteceu durante a seleção das cargas para fiscalização. A Receita Federal informou que essa vistoria é realizada com base em levantamento de dados que podem indicar a necessidade de uma análise mais profunda das mercadorias despachadas.
Os armamentos foram enviados por remessa expressa internacional – quando o pacote é enviado por serviço expresso de entrega comum –, o que é proibido. Por se tratar de importação de armas, a operação deve ser controlada pelo Comando do Exército.
Ainda segundo a Receita, em casos mais específicos, a autorização deve acontecer antes do embarque das mercadorias no exterior. No envio pelo serviço postal ou similares, a importação de armas, partes e peças é proibida.
O caso será investigado pela Polícia Federal.