Casal é preso suspeito de tráfico de drogas em Rio Grande da Serra
Suspeitos foram presos durante patrulhamento da GCM, na Avenida José Belo (Chácara São Paulo).
RIO GRANDE DA SERRA – Um casal foi preso suspeito de tráfico de drogas na noite de terça-feira (10), em Rio Grande da Serra, no Grande ABC Paulista.
A Guarda Civil Municipal (GCM) realizava patrulhamento de rotina, quando na Avenida José Belo (Chácara São Paulo), avistou um veículo conduzido por uma mulher identificada pelas iniciais E.O.S, de 39 anos. No banco do passageiro estava um homem identificado pelas iniciais J.L, 48 anos.
Ao perceber a presença da viatura o casal demostrou nervosismo. Os agentes abordaram os suspeitos e durante a revista no interior do veículo encontraram cerca de 1 quilo de maconha e aproximadamente 200 gramas de cocaína e a mesma quantidade de crack. Na Delegacia de Polícia de Rio Grande da Serra, foi constatado que o veículo havia sido roubado na cidade de Mauá no último dia 29 de abril.
O proprietário do carro compareceu ao DP e não reconheceu os suspeitos como os autores do roubo, o que caracterizou o veículo, portanto, como produto de receptação. Segundo a GCM, diante da voz de prisão, E.O.S. teria afirmado que teria vendido uma casa recentemente e que teria dinheiro suficiente para um “acerto” em troca de sua liberdade (corrupção ativa). A suspeita negou a acusação em depoimento. Também foram encontrados em posse dos suspeitos e apreendidos dois aparelhos de telefone celular, além de 225 reais em espécie.
Diante da prisão em flagrante e em decorrência dos dois suspeitos já terem diversos antecedentes criminais, ficou decretada a prisão preventiva de ambos, que foram então encaminhados ao sistema judiciário para dar continuidade ao processo criminal.
Com informações do site Repórter Diário