Centro Paula Souza afasta professor da ETEC de São Bernardo denunciado por assédio

O CPS afastou o professor da ETEC de São Bernardo, após denúncia de envolvido em assédio sexual contra estudantes da instituição de ensino.

SÃO BERNARDO — O Centro Paula Souza (CPS) afastou o professor denunciado por assédio sexual contra alunas da ETEC Lauro Gomes, em São Bernardo do Campo, no Grande ABC. A denúncia foi feita pelo ABC em Foco na última quarta-feira (20), após uma mãe protestar na frente da ETEC.

Uma segunda manifestação foi realizada na sexta-feira (22), desta fez com a adesão de estudantes contra atos incompatíveis com a função de um docente. O nome do professor não foi citado pelas alunas ao ABC em Foco.

Em nota enviada ao ABC em Foco, o CPS afirmou que o professor citado foi afastado de suas funções, além disso, foi aberto uma apuração preliminar e o resultado será encaminhado à Procuradoria Geral do Estado, com proposta de instauração de procedimento administrativo disciplinar. 

O CPS ressalta que repudia toda e qualquer forma de assédio e informa que possui uma Comissão Permanente de Orientação e Prevenção contra o Assédio Moral e Sexual para capacitação de profissionais, visando conscientizar a comunidade acadêmica e seus funcionários sobre respeito irrestrito aos direitos civis. Todas as denúncias devem ser feitas pelos e-ails copams@cps.sp.gov.br e ouvidoria@cps.sp.gov.br “, encerrou.

Deixe seu comentário