Chefe do Novo Cangaço na Bahia foi capturado em São Bernardo

Novo cangaço, termo usado desde os anos 90, para um tipo de assalto que toma uma pequena cidade para roubar dinheiro do banco.

SÃO BERNARDO – Na terça-feira (16), a Polícia Civil prendeu Ramon Santos de Souza, líder de uma facção criminosa na Bahia, em São Bernardo, utilizando o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

Ele era procurado por tráfico de drogas e muitos o consideravam um dos líderes do novo cangaço. Modalidade criminosa em que gangues invadem cidades do interior para assaltar agências bancárias.

A 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos realizou a prisão. Após receber informações sobre a localização do criminoso, os policiais cercaram o apartamento indicado para evitar sua fuga, o que resultou na captura do foragido.

De acordo com o Deic, Ramon Santos de Souza era membro de uma quadrilha conhecida por ser uma das pioneiras no novo cangaço. Especializada em assaltos a instituições financeiras.

Segundo a SSP-SP, os criminosos atuavam em vários estados do Brasil. Invadindo pequenas cidades e enfrentando as forças de segurança pública para realizar explosões em agências bancárias.

Além disso, Ramon é irmão de Ricardo Santos de Souza, também integrante da quadrilha e atualmente cumprindo pena de mais de 50 anos por roubo a banco ocorrido em 2018 na Chapada Diamantina, Bahia.

Leia mais:
Deixe seu comentário