Chuva de granizo deixa capital paulista embaixo d’água
Córregos transbordaram depois de uma forte chuva de granizo, além de interromper a circulação de trens, conforme o G1.
SÃO PAULO – A cidade de São Paulo ficou embaixo d’água na tarde desta segunda-feira (28), após uma chuva de granizo atingir a capital paulista, durante o horário do jogo do Brasil contra a Suíça na Copa do Mundo.
Na Zona Leste, córregos transbordaram, e alagamentos interromperam a circulação de trens. Na mesma região, houve chuva de granizo. De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), os alagamentos interromperam a circulação entre as estações Engenheiro Manoel Feio e Jardim Romano, na Linha 12-Safira.
Segundo o G1, pelo menos três distritos da Zona Leste estão em estado de alerta por causa de transbordamento de córregos.
Penha – Transbordamento do Córrego Franquinho – Dom Hélder Câmara, às 14h05
Vila Prudente – Transbordamento do Córrego Mooca, na Avenida professor Luiz Inácio de Anhaia Melo com a Avenida Salim Farah Maluf, às 14h05
Itaim Paulista – Transbordamento do Córrego do Lajeado – Rua Manuel B. de Lima, às 13h55.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), áreas de instabilidade vindas do interior, formadas pelo calor e a umidade, atuam com forte intensidade na cidade, principalmente na Zona Leste. Na Vila Diva, moradores registraram queda de granizo de intensidade fraca no início da tarde.
O mesmo quadro de chuva forte é observado na Zona Norte, principalmente nas subprefeituras de Casa Verde e Santana. Já na Zona Oeste, choveu moderadamente na Lapa e em Pinheiros. Nas demais regiões não são observadas chuvas significativas.
Segundo o CGE, as próximas horas seguem com tempo instável, com chuvas generalizadas, variando de intensidade até pelo menos as primeiras horas da noite. Há potencial para alagamentos e rajadas de vento em várias regiões.