Ciclista é atropelado por ônibus em Guarulhos
Edson contou que o motorista teria jogado o ônibus para cima dele, fazendo com que perdesse o controle da bicicleta e caísse no chão,
SÃO PAULO – Um ciclista foi atropelado por um ônibus na noite desta terça-feira (12) na Avenida Silvestre Pires de Freitas, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Uma câmera de segurança registrou o momento do acidente.
Edson Moscardi Junior estava descendo a via pedalando quando foi atingido pela parte lateral direita do veículo. No vídeo é possível ver a bicicleta sendo arrastada pelo ônibus. Apesar do susto, o ciclista teve apenas ferimentos leves.
Edson contou à TV Globo que o motorista teria jogado o ônibus para cima dele, fazendo com que perdesse o controle da bicicleta e caísse no chão. Na manhã desta quarta (13), ele buscou atendimento médico, mas não prestou queixa à polícia.
A Guarupass, associação que coordena o sistema de transporte no município, informou em nota que o motorista parou para prestar socorro e que o ônibus foi fechado por outro veículo que vinha em sentido contrário à via. Por isso, teve que realizar uma manobra para desviar e acabou atingindo o ciclista, sem intenção.
A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Guarulhos informou que deu apoio para o trânsito no local do acidente, mas disse não ter recebido informações detalhadas sobre o caso.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que não localizou nenhum registro referente à ocorrência.
O que diz a Guarupass
“A Guarupass esclarece que no dia 12 de setembro, um ônibus da Viação Urbana Guarulhos que estava em circulação na Avenida Silvestre Pires de Freitas, foi fechado por outro veículo que vinha em sentido contrário à via. Por este motivo, teve que realizar uma manobra para desviar e acabou atingindo o ciclista, sem intenção. O motorista parou e prestou todo suporte ao ciclista, que optou por não ser levado ao Pronto Socorro, por ter tido ferimentos leves.
A entidade reforça que continua prestando todo suporte ao ciclista e que realiza anualmente treinamentos de direção defensiva além de campanhas de conscientização sobre a importância da segurança no trânsito.”