Consumidor denuncia discriminação em restaurante de Ribeirão Pires
Embora não tenha sido atendido e nem tenha consumido nenhum item no restaurante, André alega ter pago o “serviço” do estabelecimento.
RIBEIRÃO PIRES – O morador de Ribeirão Pires, André Madeira, relata ter sofrido discriminação ao adentrar um restaurante especializado em comida oriental, situado no Centro da cidade, no último sábado (16).
O consumidor possui obesidade e também enfrenta problemas na visão, e quando chegou no restaurante, se sentiu ignorado pelos atendentes ao solicitar ajuda para fazer o pedido da comida pelo tablet.
em denuncia para o site RD, o morador comentou que já havia frequentado o estabelecimento há cerca de sete anos, mas ficou surpreso com a mudança do atendimento quando voltou ao local. “Foi a primeira vez que isso aconteceu e foi totalmente constrangedor”, afirma.
Devido à demora no atendimento e ao desconforto gerado pela situação, André decidiu se retirar do restaurante. Embora não tenha sido atendido e nem tenha consumido nenhum item no restaurante, André alega ter pago o “serviço” do estabelecimento, no qual se sentiu mal atendido e humilhado.
No mesmo dia, a vítima entrou em contato com o estabelecimento para registrar reclamação do ocorrido, na qual, afirma que conversou com uma funcionária e esta informou ter intermediado a situação com o responsável do restaurante. No entanto, nenhum representante o procurou para se retratar ou tentar reparar a situação e o mal-estar causado.
Madeira optou por registrar um boletim de ocorrência. “Não é sobre o valor que paguei, mas se eu me calar, pode acontecer com outra pessoa” relata.