Corinthians recebe o Palmeiras em Derby decisivo

Derby marcado para está segunda-feira (04/11), às 20h, na Neo Química Arena, apenas com a torcida do Corinthians presente.

ESPORTE – Nesta segunda-feira (04/11), às 20h, Corinthians (15º) e Palmeiras (2º) duelam pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e pensando nas posições de ambos os times, pode definir muita coisa.

O Corinthians, mandante do clássico, vem de uma dura eliminação para o Racing na última quinta-feira (31/10), pela Copa Sul-Americana. Perdendo por 2 a 1 no jogo de volta da semifinal da competição, na ida o jogo ficou empatado por 2 a 2 em Itaquera.

Mas, no Brasileirão, vem de uma sequência importante, sua última derrota foi para o São Paulo no Majestoso. Derrota pelo placar de 3 a 1, jogo disputado em Brasília, no último dia 29 de setembro. Porém, no mês de outubro, o timão não perdeu, sendo 2 vitórias contra o Athletico PR (5×2 em casa), e fora de casa por 1×0 diante do Cuiabá.

Já o Palmeiras, vem de um empate amargo contra a equipe do Fortaleza no sábado (26/10) por 2×2. Mas como visitante, vem de um jogo maluco contra o Juventude, onde venceu no Alfredo Jaconi por 5×3. Em clássico, o Palmeiras venceu o São Paulo no último Choque-Rei (18/08), por 2×1 no Allianz Parque.

JEJUM QUE INCOMODA

O Corinthians busca tirar um jejum que vem dando dor de cabeça para os torcedores do timão. O clube não vence o Palmeiras há 3 anos, sendo a última vitória foi por 2×1 em 2021, quando ainda estávamos na pandemia e não tinha torcedores nos estádios.

Os dois gols do time foram marcados pelo recém-chegado na época Róger Guedes, que hoje não está mais no alvinegro, e defende o Al Rayyan do Qatar.

O verdão no primeiro turno (01/07), venceu o Corinthians pelo placar de 2×0, jogo disputado no Allianz Parque. Onde Fabinho e Vitor Reis marcaram os gols para o palestra.

QUEM VENCER VAI A QUANTOS PONTOS?

O Corinthians se vencer, além de quebrar um jejum longo no Derby, vai a 38 pontos, e abre 4 pontos de vantagem ao primeiro dentro do Z4 (Athletico-PR), e vai para a 13ª posição na tabela.

Já o Palmeiras, se triunfar, vai aumentar o clima quente que já circula nos bastidores do rival, e iguala em pontos com o Botafogo (64 pontos), atual líder da competição. Mas que ainda vai jogar também na rodada, recebe o Vasco no Clássico da Amizade.

BASTIDORES QUENTES

Corinthians enfrenta um turbulento bastidor, principalmente após as eliminações para Flamengo e Racing, na Copa do Brasil e Sul-Americana respectivamente. E, caso de nova derrota no Derby, pode ocasionar na demissão do técnico Ramón Díaz, e seu filho Emiliano Díaz. Auxiliar técnico que trabalha em conjunto com o pai na comissão.

Ramon e Emiliano Diaz, pai e filho Foto: Reprodução/UOL

Já o Palmeiras, enfrenta meses decisivos para a eleição presidencial, no último dia 14 de outubro, a chapa de Leila Pereira, candidata a reeleição. Venceu com facilidade contra a chapa do candidato à presidência Savério Orlandi. Mas, o segundo turno está marcado para o dia 24 de novembro.

Resultado do primeiro turno da eleição no Palmeiras Foto: Reprodução GE/Palmeiras

Deixe seu comentário