Corinthians vence o Palmeiras e quebra jejum de 3 anos
Partida ocorrida nesta segunda-feira (04/11), com vitória do Timão por dois a zero, frente ao maior rival, após 3 anos.
ESPORTE – Na noite de ontem (04/11), o Dérbi Paulista entre Corinthians e Palmeiras, teve vitória dos mandantes em Itaquera, após uma partida difícil desde o início.
O Corinthians quebrou um jejum que tinha contra seu maior rival, o Timão bateu o Verdão depois de 1.337 dias (3 anos e 2 meses). A maior seca de vitórias do alvinegro contra o Palmeiras no século.
Nesta segunda, o Corinthians venceu o Palmeiras por dois a zero, gols de Rodrigo Garro e Yuri Alberto.
PRIMEIRO TEMPO
O Palmeiras desde os primeiros segundos de jogo, já foi pra cima do Corinthians, conseguindo boas chegadas, tendo muitas oportunidades de gol. Mas sem conseguir êxito na hora de finalizar.
O Corinthians sempre que teve oportunidade, escapou no contra-ataque em vários momentos com Yuri Alberto, que teve duas oportunidades, onde foi parado pelo Weverton.
Até pelo menos os 25 do primeiro tempo foi assim, depois, o jogo ficou um pouco amarrado, as duas equipes passavam a bola para ambos os lados. Mas, no final, quem aproveitou as oportunidades, foi o timão.
Aos 38 do primeiro tempo, quando o Raphael Veiga foi cobrar um escanteio para o Palmeiras, um torcedor arremessou uma cabeça de porco para dentro do gramado. O que viralizou nas redes sociais.
Aos 40 do primeiro tempo, Yuri cruza, Caio Paulista tenta tirar de calcanhar, a bola fica com Matheuzinho, que acha o camisa 10 do Corinthians. O argentino finaliza no cantinho e faz 1 a 0 em Itaquera.
Após o gol, o time do Palmeiras seguiu com a posse, mas sem ter muitas chances aproveitadas contra a meta de Hugo Souza, e com isso, o primeiro tempo se encerrou com o placar a favor dos mandantes.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo, o jogo permaneceu da mesma forma do primeiro, com o Palmeiras tendo a posse de bola, e tentando achar espaços na defesa do Corinthians, o que estava bem difícil para o porco.
Até que aos 10 minutos do segundo tempo, o Palmeiras bate escanteio, a zaga tira, Martínez ganha de Ríos no corpo e acha Garro. O argentino dá bola esticada para Yuri Alberto e o atacante se beneficia de uma saída errada de Weverton. Com o ângulo aberto, o atacante faz o segundo gol do Timão.
Após o gol, o Palmeiras tentou de todas as formas com muitas chances para fazer o segundo gol, o time desperdiçou muitas chances, da mesma forma que foi o primeiro tempo para ambos os lados.
Aos 26 do segundo tempo, Gabriel Menino, que entrou no segundo tempo, cobra falta com muita qualidade e acerta o travessão. A bola ia no ângulo do Hugo Souza que estava vendido no lance.
Aos 36 do segundo tempo, em outra oportunidade, Dudu faz um cruzamento para a cabeça do Rony, que cabeceia com muito perigo no canto do Hugo, que foi buscar e fazer uma defesaça, salvando a vitória do Corinthians.
M
Depois dessa chance do Rony, não houve mais chances pro Palmeiras, e o Corinthains venceu o jogo pelo placar de dois a zero.
FIM DE JOGO
Corinthians quebrou o jejum, e com isso, o Timão pula para a 13ª posição, com 38 pontos, mesmo igualando o Vitória em pontos, porém, não ultrapassa o rubro-negro baiano, por causa do número de vitórias. Aliás, no próximo sábado (09/11), os dois times duelam no Barradão, às 16h30 da tarde.
Já o Palmeiras, estaciona com os 61 pontos na 2ª posição, vendo que o Botafogo joga ainda hoje (05/11), pode ver o rival disparar na liderança, em caso de vitória no clássico contra o Vasco. Porém, os dois times ainda se enfrentam nesse segundo turno, dia 01 de dezembro, com horário a confirmar, jogo no Allianz Parque.