Corpo de Bombeiros resgatam 10 pessoas presas em teleférico em São Bernardo
Dez pessoas presas em um teleférico foram resgatadas na tarde de sábado (17), em São Bernardo, inclusive crianças. Não houve ferido.
SÃO BERNARDO – Dez pessoas presas em um teleférico foram resgatadas pela equipe do Corpo de Bombeiros na tarde de sábado (17), no Parque Estoril, no Riacho Grande, em São Bernardo, no Grande ABC.
Em janeiro de 2014, o Corpo de Bombeiros precisou resgatou ao menos seis pessoas, sendo duas crianças, que ficaram presas em um teleférico.
Imagens feitas pela Band mostram o momento do resgate, em um altura de cerca de 7 metros. O capitão André Elias, do Corpo de Bombeiros, informou que a pesar do susto, não há feridos.
“Estamos com esta ocorrência em São Bernardo do Campo. Apesar de as pessoas presas no teleférico, não há nenhuma vítima, ninguém está machucado”, disse André.
Em entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Band, André explicou que foi o brinquedo que teve uma falha mecânica. O teleférico tem pelo menos 17 metros de altura, conforme o capitão.
Algumas pessoas usavam manta térmica para evitar hipotermia. Segundo o resgate, a situação está sob controle. O capitão ainda explicou que o percurso do teleférico tem cerca de 1,5 km, e o passeio dura 10 minutos.
Em nota, a Prefeitura de São Bernardo do Campo informou que os cabos do teleférico descarrilaram e que a causa do problema será apurado. O equipamento ficará fechado para o público.