Corpo de mulher desaparece em cemitério
O corpo foi eximado pelo cemitério, e a filha da mulher, está exigindo que o cemitério se explique do ocorrido.
RIO GRANDE DA SERRA – O Cemitério Municipal São Sebastião, em Rio Grande da Serra, realizou a exumação do corpo de uma mulher sem informar sua família. Evanice, filha da falecida, está exigindo uma explicação da administração municipal, uma vez que os restos mortais de sua mãe foram colocados em um saco junto com outros corpos no ossário. Ela pede ajuda para encontrar a mãe.
Evanice relatou que sua mãe faleceu em 2019 e que o contrato de exumação tem validade de sete anos. No entanto, no ano passado, dois funcionários da Prefeitura visitaram sua casa e afirmaram que o contrato já havia expirado. “Eu mostrei o contrato a eles e disse que ainda não tinham se passado nem quatro anos”, contou. Após isso, os funcionários garantiram que não iriam mexer no túmulo.
No dia 21 de outubro, Evanice foi ao cemitério, pois a data marcava quase quatro anos desde a morte de sua mãe, e queria acompanhar qualquer procedimento de exumação. Para sua surpresa, descobriu que o corpo de sua mãe já havia sido retirado e colocado no ossário sem o consentimento da família.
“Perguntei: ‘o ossário é um lugar onde vocês jogam ossos de qualquer jeito?’. Eles disseram que, se o familiar não aparecesse, jogariam tudo de forma aleatória”, explicou. Evanice também mencionou que, ao abrir o ossário, os funcionários informaram que os restos de sua mãe estavam misturados com lixo.
Além disso, havia outros sacos sem identificação no local. “Isso levanta a dúvida: será que aquele corpo realmente é o da minha mãe?”, indagou.
A Prefeitura de Rio Grande da Serra, porém, não se pronunciou até o fechamento desta matéria.