Crianças a partir de 6 meses começam a ser vacinadas contra Covid-19 em São Bernardo e Diadema

O esquema vacinal desse público-alvo é realizado apenas com o imunizante da Pfizer de tampa vinho, conforme informação da secretaria.

SÃO BERNARDO/DIADEMA – Crianças de seis meses a 3 anos começam a ser vacinadas contra a Covid-19 nesta quinta-feira (17), nas cidades de  São Bernardo do Campo e Diadema.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Bernardo informou que a imunização abrangerá crianças de 6 meses de vida até 3 anos, com  comorbidades. A ação ocorre em todas as 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sem necessidade de agendamento.

 O esquema vacinal desse público-alvo é realizado apenas com o imunizante da Pfizer de tampa vinho – o único liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para as crianças dessa faixa etária.

 Para a proteção, estão previstas três doses, com um intervalo de quatro semanas (28 dias) entre a primeira e a segunda, e de oito semanas (56 dias) entre a segunda e a terceira.

A secretaria reforça a importância da ampliação da cobertura vacinal, especialmente com o aumento de novos casos de Covid-19 em todo País. O fluxo de atendimento segue o expediente de cada unidade, sendo que 20 equipamentos atuam com horário estendido, das 7h às 22h.

Locais

Planalto, Parque São Bernardo, Farina, Ferrazópolis, Nazareth, Vila Marchi, Orquídeas, União, Represa, Vila Rosa, Vila Euclides, Demarchi, Leblon, São Pedro, Silvina, Alves Dias, Ipê, Alvarenga, Batistini, Taboão). Nestes locais, a vacinação acontece das 8h às 21h. As demais unidades funcionam das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, com vacinação das 8h às 17h.

Já no município vizinho de Diadema,  crianças de idade entre seis meses e dois anos com comorbidades, deficiência permanente, indígenas e quilombolas. A restrição do público-alvo em ambos municípios se deve em razão da quantidade de imunizantes recebidos no país e distribuídos nas cidades.

A Secretaria Municpal de Saúde afirmou que assim que a cidade receber mais doses, será possível ampliar o público alvo para proteger as demais crianças desta faixa etária. A aplicação da dose em Diadema é por livre demanda em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.

As Unidades Centro, Paineiras, Promissão e Serraria funcionam com horário estendido para vacinação covid-19 até às 19h

Leia mais:
Deixe seu comentário