Criminoso é preso após quebrar vidro de veículo e cometer furto em São Bernardo

O suspeito usou uma tática conhecida como “quebra vidro”, na Rua Engenheiro Luís Scala Júnior, no bairro Rudge Ramos.

Homem sendo preso. Foto: Polícia Militar

SÃO BERNARDO — Um homem suspeito de envolvimento em um furto ao interior de um veículo foi preso na manhã desta terça-feira (8), em São Bernardo, no Grande ABC. O suspeito usou uma tática conhecida como “quebra vidro”, na Rua Engenheiro Luís Scala Júnior, no bairro Rudge Ramos.

O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Durante patrulhamento preventivo, a equipe policial foi acionada via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) e recebeu a informação sobre três suspeitos que estavam realizando roubos. Iniciada a busca, transeuntes informaram que os homens haviam fugido pela Rua Ernesto Augusto Cleto, sendo que um deles foi avistado pulando para o interior de uma residência localizada no cruzamento da Rua Engenheiro Isaac Garcez com a Rua Roberto Parisi.

Com o apoio de diversas viaturas, incluindo o CFP III (Companhia Força Patrulha III) e CGP II (Comando de Grupo de Patrulha II), a PM realizou o cerco policial e adentrou a residência. No local, um homem foi localizado e abordado. Em revista pessoal, foi encontrado em seu bolso um celular pessoal e uma ferramenta “vidia” (riscador de azulejo manual), instrumento comumente utilizado para quebrar vidros de veículos e subtrair objetos.

Questionado sobre os fatos, o criminoso informou que estava na companhia de mais três pessoas para a prática de furtos e que realmente haviam subtraído um celular, que estaria em posse dos outros suspeitos. Diante dos fatos, o homem e os pertences foram conduzidos ao 2° Distrito Policial de São Bernardo do Campo. Com o apoio da equipe 26-592, foram colhidas imagens da ação delituosa, nas quais foi possível reconhecer o abordado como autor do crime.

Em continuidade à diligência, a PM identificou o veículo da vítima e fez contato na residência do proprietário, que informou que sua filha, identificada como H. F. S., e seu padrasto, T. G. M., haviam sido roubados. As vítimas se dirigiram ao distrito policial e relataram que, após o furto do celular, saíram no encalço dos bandidos, que entraram em um Gol geração 3 branco com rodas pretas. Dois indivíduos desembarcaram e correram, enquanto o criminoso que conduzia o veículo fugiu com ele.

O criminoso detido foi reconhecido pelas vítimas, sem sombra de dúvidas, como o autor do furto. O caso foi registrado como furto consumado com concurso de pessoas, permanecendo o indiciado à disposição da justiça. Os outros envolvidos no crime seguem sendo procurados.

Deixe seu comentário