Criminosos furtam túmulos em São Bernardo do Campo
A denúncia foi feita por moradores na manhã desta terça-feira (25), após o desaparecimento de placas, cruzes e até vasos de flores dos túmulos.
SÃO BERNARDO DO CAMPO – Túmulos estão sendo furtados no Cemitério da Paulicéia, em São Bernardo do Campo, no Grande ABC. A denúncia foi feita por moradores na manhã desta terça-feira (25), após o desaparecimento de placas, cruzes e até vasos de flores dos túmulos.
De acordo com informação de moradores, muitas famílias estão retirando por conta própria os itens mais valiosos do local por recomendação de empresas que realizam serviço de manutenção dos jazigos.
Questionado pela reportagem do ABCEM Foco, a Prefeitura de São Bernardo informou que não foi oficialmente notificada dos furtos no cemitério. Ainda conforme a nota, nos últimos meses houve registro de apenas um caso de furto, em junho do ano passado, nas dependências do Cemitério da Pauliceia.
A prefeitura afirmou que na oportunidade, de forma ágil, guardas-civis municipais impediram a ação e prenderam em flagrante o autor do crime. A ocorrência foi registrada no 5º Distrito Policial de São Bernardo.
A Prefeitura encerra afirmando que é Importante destacar que todos os cemitérios municipais contam com vigilantes noturnos, além disso, a Guarda Civil Municipal presta apoio, diuturnamente, por meio de rondas periódicas, com o objetivo de garantir a preservação e segurança desses próprios municipais.