Defesa Civil não confirma mortes após temporais atingirem cidades do Grande ABC

As fortes chuvas atingiram diversas cidades do Grande ABC e região metropolitana, provocando alagamento e paralisação do transporte.

Carro submerso em Santo André, na Grande SP — Foto: Reprodução/TV Globo

GRANDE ABC — As fortes chuvas e rajadas de vento que atingiram os municípios de Santo André, Mauá e São Bernardo, no Grande ABC, não registraram nenhuma morte. O balanço preliminar foi divulgado pela Defesa Civil na noite de segunda-feira (31).

O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar.Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Em Santo André, foram registrados 84 mm. O volume de chuva foi suficiente para transformar em rio a Avenida dos Estados. Bombeiros tentaram resgatar vítimas em veículos que ficaram submersos, mas ninguém foi encontrado. O Córrego Guarara e o Rio Tamanduateí transbordaram, causando alagamento.

Em Mauá, foram registrados 132 mm, segundo nota da Prefeitura. Na cidade, foi registrado desabamento de casa e alagamento de ruas. Em São Bernardo, maior cidade do Grande ABC, foram 52 mm.

Em São Caetano, houve o registro de pontos de alagamentos em vias públicas, sem vítimas ou de residências atingidas. Outros municípios da Grande São Paulo também sofreram com o temporal, como Suzano e Mairiporã, que tiveram 73 mm de chuva em seis horas.

Francisco Morato e Franco da Rocha tiveram 53 e 52 mm, respectivamente. Nessa região, por causa do excesso de água, a circulação da linha 7-rubi, da CPTM, foi paralisada entre as estações Francisco Morato e Jundiaí. Às 20h, o bloqueio havia diminuído para o trecho entre Botujuru e Jundiaí.

Deixe seu comentário