Deputado Alex Manente diz que recuo sobre regra do Pix mostra governo ‘perdido’

O recuo deixa bem claro que a gestão está sem rumo e sem compromisso com a população", criticou o parlamentar.

SÃO PAULO — Representante do Grande ABC, o deputado federal Alex Manente (Cidadania-SP) fez críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após a revogação das novas regras sobre o Pix, que impunham limites para transferências de valores superiores a R$ 5 mil.

O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar.Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Na visão do deputado, o recuo revela a falta de planejamento e a confusão na gestão pública. “O governo federal está perdido”, afirmou o deputado, em vídeo sobre a medida.

Ele comenta que a regra ridícula do Pix de R$ 5 mil que criaram há pouco tempo  já não está valendo mais. “Como vamos acreditar em um governo que faz uma regra sem pensar nas consequências? Será que eles pensam antes de fazer as leis que propõem ao povo?”, questionou.

A revogação das normas, que gerou repercussão negativa entre a população e especialistas em economia, é vista por Manente como um grande erro do governo. “Isso é um grande absurdo. O governo federal não pensa nas consequências para o cidadão. O recuo deixa bem claro que a gestão está sem rumo e sem compromisso com a população”, criticou o parlamentar.

Deixe seu comentário