Desabamento de casa deixa bebê morta e mobiliza bombeiros na Zona Norte de SP
As causas ainda estão sendo apuradas, mas suspeita-se de vazamento de gás.

SÃO PAULO – Na manhã desta terça-feira (22), uma residência localizada na Avenida Humberto Gomes Maia, na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo, desabou após uma explosão. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o Corpo de Bombeiros resgatou seis pessoas dos escombros, entre elas uma bebê de cinco meses, que não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.
O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora
A criança vivia com os pais e um irmão de 11 anos no andar superior do imóvel. No piso inferior morava o avô materno. O homem, que sofreu queimaduras em 70% do corpo, foi socorrido em estado grave. A bebê chegou a ser estabilizada e intubada, mas faleceu após ser encaminhada ao Hospital da Brasilândia. Os demais moradores tiveram ferimentos leves.
Testemunhas relataram uma forte explosão por volta das 6h20. As causas ainda estão sendo apuradas, mas suspeita-se de vazamento de gás. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o ocorrido. A Defesa Civil deve vistoriar ao menos duas residências vizinhas, também afetadas pelo desabamento. Cerca de 30 bombeiros, com dez viaturas, participaram da operação de resgate.