Desentendimento entre familiares em Diadema termina com tiros e prisão
No local, testemunhas informaram que o autor dos disparos havia se refugiado em sua residência na mesma rua.
DIADEMA – Na manhã desta terça-feira (3), a Polícia Militar prendeu um homem em Diadema após ele atirar contra a casa onde estavam seu tio e outras seis pessoas. Moradores relataram tiros na via pública e acionaram a polícia.
Segundo a Polícia Militar, os agentes encontraram o suspeito em um quintal que dá acesso a três casas, uma das quais estava com a porta aberta. Durante a abordagem, o homem tentou resistir, mas acabou sendo contido e preso. Dentro da casa, a polícia apreendeu 25 munições de diversos calibres, incluindo 20 de calibre .38, três de calibre .45, além de munições de calibres .32 e .22.
O suspeito alegou que a confusão começou após uma briga com seu tio, que o teria agredido. No entanto, em retaliação, o homem voltou à casa do familiar e disparou cinco vezes contra a residência. Onde estavam duas idosas, uma criança e três adultos. O autor dos disparos indicou aos policiais o local onde escondeu a arma, um revólver calibre .38 com seis munições intactas. Os policiais apreenderam a arma.
Contudo, com ferimentos leves resultantes da briga, a Unidade de Pronto Atendimento Paineiras recebeu o homem, que recebeu atendimento e foi liberado. O 3º Distrito Policial de Diadema registrou a ocorrência. O homem enfrentou autuação por disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.