Diadema inicia vacinação contra Covid-19 para crianças a partir de seis meses
Até então, a vacina Pfizer Baby só estava disponível para os pequenos com comorbidades, deficiência permanente e dentre outros.
O município de Diadema ampliou a vacinação contra a Covid-19 para todas as crianças de seis meses a dois anos, nesta quinta-feira (2).
Segundo a prefeitura, o município recebeu um novo lote com mais de sete mil imunizantes da Pfizer Baby, único imunobiológico aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para esse grupo.
Até então, a vacina Pfizer Baby só estava disponível para os pequenos com comorbidades, deficiência permanente, indígenas e quilombolas.
Além das doses babys, as unidades de saúde foram reabastecidas com mais de 12 mil doses da Pfizer Pediátrica, o que vai permitir dar continuidade a aplicação da D1, da D2 e da aplicação da dose de reforço para as crianças de 5 a 11 anos.
O esquema vacinal deste grupo é composto por três doses, sendo a segunda (D2) administrada após o intervalo de 28 dias da primeira. A dose de reforço pode ser aplicada a partir de quatro meses após a segunda dose.