Diadema promove feira de adoção de animais neste domingo

A ação vai acontecer das11h às 16h, no Espaço PET, em Diadema, conforme informação Centro de Controle de Zoonoses.

DIADEMA – O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Diadema realizará mais uma Feira de Adoção de Animais, evento em parceria com o Shopping Praça da Moça, acontecerá neste domingo (26) . A ação será das 11h às 16h, no Espaço PET.

O CCZ levará 24 animais, entre 17 gatos e sete cães, adultos e filhotes. Todos os animais são vermífugados e aqueles com mais de três meses estarão vacinados contra a raiva. Apenas animais com mais de quatro meses de idade são castrados. “Aqueles animais que, pela pouca idade, não estão castrados serão adotados com o compromisso dos novos tutores a realizar o procedimento na data oportuna. Evitar a superpopulação e garantir a posse responsável são compromissos tanto do poder público como da população”, ressalta a médica veterinária e responsável pelo CCZ Diadema, Nanci do Carmo.

Para levar um dos animais para casa, o novo tutor deve assinar um termo de adoção, responder o questionário de posse responsável e apresentar documentos como identidade e comprovante de residência.

Esta é a segunda Feira de Adoção do ano em parceria com o empreendimento comercial. No primeiro evento, realizado no dia 22 de janeiro foram adotados 24 dos 25 animais disponíveis. “Foi um sucesso, apenas um animal não foi adotado. Esperamos um movimento maior neste domingo e estamos torcendo para que todos os pets desta edição encontrem um lar” comentou Daniel Lima, gerente de marketing do Shopping Praça da Moça. A previsão é de que as feiras ocorram mensalmente.

Além da feira, a população também pode adotar diretamente no Centro de Controle de Zoonoses, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e conhecer os animais no site adoteamor.diadema.sp.gov.br.

Abandono

O CCZ Diadema é um serviço de saúde humana, por isso não recolhe e nem aceita entregas de animais. De acordo com a legislação federal (nº 14.064/20), o abandono e os maus tratos de animais são crimes com pena de até cinco anos de detenção. Denúncia de abandono ou maus tratos pode ser feita pelo aplicativo Colab 156, por telefone ou e-mail.

Deixe seu comentário