Diplomatas trocam acusações em meio a tensão no Oriente Médio
A reunião, convocada pela França, abordou a crise na região. Que vem se extendendo a cada dia que passa entre Israel e Hezbollah.
MUNDO – O embaixador de Israel na ONU, Danny Damon, afirmou nesta terça-feira, 2, durante uma reunião do Conselho de Segurança, que os apelos por uma redução da violência no Oriente Médio são sem conteúdo. A reunião, convocada pela França, abordou a crise na região.
Damon e o embaixador iraniano, Amir Saied Iravani, trocaram acusações, com Damon afirmando que o Irã representa um “perigo real e presente para o mundo”. Ambos os países ameaçaram continuar seus ataques caso a espiral de retaliações persistisse, acusando-se mutuamente de serem “Estados terroristas” que desestabilizam o Oriente Médio. Este foi o primeiro encontro pessoal entre os dois diplomatas desde o agravamento do conflito.
“As consequências que o Irã enfrentará por suas ações serão muito mais severas do que se pode imaginar”, declarou Damon. Em resposta, Iravani disse: “A experiência mostrou que Israel só compreende a linguagem da força. A diplomacia falhou repetidamente.”
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.