Dirceu disse que a elite de São Paulo já abraçou Tarcísio para 2026
Tarcísio nega que vá disputar a Presidência da República publicamente, inclusive afirma que seu candidato é Jair Bolsonaro.
SÃO PAULO — O ex-ministro do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Lula (PT), José Dirceu, disse que a direita não quer Jair Bolsonaro em 2026. Ele afirmou que o candidato dessa parcela do eleitorado é o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar.Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Na visão de Dirceu, a elite de São Paulo já abraçou Tarcísio. “O candidato da direita chama-se Tarcísio de Freitas. A elite de São Paulo já o abraçou”, disse. Na avaliação do ex-ministro, a direita “não quer Bolsonaro” como candidato. Declaração ocorreu durante um ato contra a anistia na PUC-SP, organizado pelo Centro Acadêmico e pelo grupo Prerrogativas.
Tarcísio nega que vá disputar a Presidência da República publicamente. O governador tem repetido que seu candidato para 2026 é Bolsonaro. O ex-presidente, no entanto, está inelegível.