Diretora de escola estadual de Diadema ofende nordestinos após derrota de Bolsonaro
A diretora da escola Fernando Abbud, localizado em Diadema, no Grande ABC, Renata Campos compartilhou e faz comentários xenofóbicas.
DIADEMA – A diretora da Escola Estadual Prof. José Fernando Abbud, Renata Campos, publicou em seu perfil pessoal do Fecebook uma mensagem ofensiva ao Nordeste, logo após a derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas urnas, no dia 30 de outubro.
Na publicação em que o ABC em Foco teve acesso, a diretora da escola Fernando Abbud, localizado no bairro de Serraria, em Diadema, no Grande ABC, Renata Campos compartilhou e faz comentários xenofóbicas.
“Espero que nenhum nordestino venha vender rede, panela e lençol na minha porta(sic)”,diz o comentário.
“Faz um L jumentada”, diz outro comentário compartilhado pela diretora da Fernando Abbud . Após a repercussão da publicação, ela apagou o comentário e os compartilhamentos feitos na sua página pessoal.
Os alunos atacados são de bairros periféricos e descendentes de nordestinos. A reportagem entrou em contato com a diretora através do telefone fixo da instituição, mas não obteve sucesso até o fechamento dessa matéria. O ABC em FOCO deixa o espaço aberto para os devidos esclarecimentos.
Uma pesquisa de censo demográfico do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontou que 20% da população de Diadema é constituída por migrantes nordestinos.
Diadema é o município que mais concentra nordestinos com 97.739 habitantes, que corresponde a 28%. O índice é proporcional ao número total de habitantes de cada cidade.
Lula (PT) foi o candidato mais votado para a Presidência da República em Diadema. Ele recebeu 154.387 votos, o equivalente a 60,02% do total da cidade. Já Jair Bolsonaro (PL) foi a escolha de 39,98% dos eleitores e recebeu 102.841 votos.
Fernando Haddad (PT) recebeu mais votos em Diadema. Foram 146.507 votos (60,56% do total da cidade). Seu adversário, Tarcísio de Freitas (Republicanos), teve a preferência de 39,44% dos eleitores e registrou 95.403 votos.
Estamos também Instagram