Dois adolescentes são apreendidos por suspeita de tentativa de estupro em escola de Diadema

Os menores foram apreendidos e encaminhados para a Fundação Casa.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Diadema. (Foto | Reprodução)

DIADEMA – Dois adolescentes de 13 e 17 anos foram apreendidos nesta quinta-feira (31), por volta das 9h, na escola Vila Socialista, em Diadema. Eles são acusados de tentativa de estupro contra uma menina de 14 anos.

Segundo o delegado do caso, doutor Ricardo Eduardo Guilherme, um responsável pela escola apresentou a ocorrência na delegacia. De acordo com os relatos, o adolescente de 13 anos abordou a menina de 14 no pátio e a empurrou para dentro de um dos banheiros no local.

Outro adolescente, de 17 anos, prendeu a menina em uma das cabines e teria tentando obrigá-la a praticar sexo oral, mas ela se recusou. Enquanto isso, o menor de 13 anos ficou na porta vigiando.

Em determinado momento, um funcionário da escola flagrou a situação e todos foram levados para a delegacia. Os menores foram apreendidos e encaminhados para a Fundação Casa.

Em nota, a Secretaria da Educação do estado informou que “repudia todo ou qualquer forma de assédio dentro ou fora das escolas e lamenta veementemente a situação. A pasta está em contato com os responsáveis, garantindo todo o suporte à estudante em questão, incluindo atendimento com os Psicólogos da Educação e apoio da equipe central do Conviva-SP”.

“A Pasta esclarece que ao notar a movimentação dos estudantes envolvidos, a equipe gestora interveio imediatamente. Os responsáveis, assim como o Conselho Tutelar, foram acionados e todos seguiram para a delegacia. O caso foi registrado na Plataforma Conviva – Placon e também em Boletim de Ocorrência. A Diretoria de Ensino de Diadema está à disposição das autoridades e comunidade escolar para esclarecimentos.”

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Diadema.

Leia mais:
Deixe seu comentário