Dupla é presa suspeita de roubar carro e agredir vítima em São Bernardo
A dupla suspeita de roubar o carro e agredir o motorista foi presa na divisa de São Bernardo com São Paulo, conforme consta na ocorrência.
SÃO BERNARDO — Policiais da 6° BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prenderam, uma dupla de criminosos suspeita de agredir um homem e roubar um carro na noite de sábado (9), em São Bernardo, no Grande ABC.
Segundo informação da polícia repassada ao ABC em Foco, os suspeitos abordaram a vítima na divisa com Santo André e chegaram a agredi-la com coronhadas, havendo ainda disparo de arma de fogo. A dupla fugiu pela rodovia Anchieta, sentido Sacomã, local onde carros de luxo produtos de roubo são levados.
“Esse modos operandi deles já é uma rotina. Diversos veículos de luxo são trazidos pra cá, onde eles são negociados com o mercado ilegal de autopeças”, disse Silvério.
Os agentes, que estavam em patrulhamento tático no ABC, receberam a informação sobre o caso e se dirigiram à possível rota de fuga utilizada por criminosos, obtendo êxito em localizar os bandidos na zona sul de São Paulo, na divisa com São Bernardo.
A dupla empreendeu fuga a pé, mas foi detida pelos policiais. Com ela foi encontrada uma arma de fogo com cinco munições intactas, o celular da vítima e a chave do veículo.
Os dois suspeitos possuem passagens, inclusive um deles era procurado pela Justiça. A polícia está averiguando diversos crimes que eles podem estar relacionados, como tentativa de latrocínio, homicídio de um policial civil, e ainda um roubo contra uma médica ocorrido em São Bernardo, no qual ela foi baleada à queima-roupa.
A vítima foi socorrido ao hospital, mas o estado de saúde não foi divulgado.