EC São Bernardo consegue concessão do Baetão por 10 anos

Com a concessão, o clube assume, pela primeira vez, a administração e a manutenção do estádio, que pertence à Prefeitura da cidade.

ESPORTE – O Esporte Clube São Bernardo obteve a concessão do Estádio Municipal Giglio Portugal Pichinin, o Baetão, até 2034. O contrato, celebrado por meio de um chamamento público, inclui a possibilidade de renovação por mais dez anos.

De acordo com a diretoria, o Baetão será um pilar fundamental para o fortalecimento das atividades do clube nos próximos anos. “É um grande orgulho saber que o estádio agora é do clube, e em breve poderemos ver a equipe profissional do Cachorrão jogando em um palco que já trouxe tantas alegrias para o time e seus torcedores”, afirmou Anderson Franciscon, CEO do EC São Bernardo.

Em comunicado oficial, o clube declarou que o Baetão é sua “verdadeira casa”, após a desapropriação do Estádio Armando Ítalo Setti. Onde o time atuou entre 1941 e 1968. “O Baetão é mais do que um estádio; ele representa a tradição do clube. Com essa concessão, o Cachorrão está pronto para escrever novos capítulos de sua história vitoriosa”, acrescenta o documento.

REFORMA EM 2025

O clube informou ainda que o estádio passará por reformas já programadas para o início de 2025. As obras irão abranger todos os setores, incluindo arquibancadas, vestiários e salas administrativas.

Apesar das reformas, o EC São Bernardo ainda não planeja utilizar o estádio para a disputa da Série A-3 do Campeonato Paulista no ano que vem, com início marcado para 19 de janeiro. Isso se deve ao fato de que o gramado também será reformado e, atualmente, o campo não atende às medidas necessárias para jogos oficiais (90 m de comprimento e 45 m de largura).

Leia mais:
Deixe seu comentário