Eleição para conselheiros tutelares de Diadema é adiada

A eleição para a escolha dos conselheiros tutelares de Diadema, no Grande ABC, acontecia neste domingo (1º), mas foi adiada.

Nota da Prefeitura de Diadema

DIADEMA — A eleição para conselheiros tutelares foi cancelada neste domingo (1º) em Diadema, no Grande ABC, em razão da possibilidade de votação no número total de vagas.

Conforme informação da Comissão Eleitoral, responsável pela condução do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar, em virtude da possibilidade de votação no número total de vagas para o cargo de Conselheiro Tutelar, e diante da impossibilidade de readequação do processo eleitoral em tempo hábil ou da realização da votação por cédulas, foi cancelado o processo eleitoral.

Ainda conforme informação da Comissão, após reunião virtual realizada com representantes do Mistério Público do Estado de São Paulo e do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo – TRE-SP, foi deliberado o cancelamento das eleições do dia 1º de outubro de 2023.

O CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente informou em nota, que expedirá nova data para realização das eleições.

Deixe seu comentário