Enel já foi multada pela Procon-SP em mais de 64 milhões desde 2019
No entanto, a maior parte dessas sanções está suspensa devido a recursos da empresa na Justiça. A Enel ainda sofre pressão.
SÃO PAULO – Desde 2019, o Procon de São Paulo aplicou sete multas à Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na capital, totalizando R$ 64,7 milhões. No entanto, a maior parte dessas sanções está suspensa devido a recursos da empresa na Justiça.
Após o apagão que ocorreu na última sexta-feira, dia 11, o órgão de defesa do consumidor recebeu 782 reclamações contra a Enel, com dados até a terça-feira, dia 15.
As informações são da Rádio Eldorado pelo Procon nesta quarta-feira (16). Em uma entrevista ao Jornal Eldorado, Carina Minc, assessora técnica do órgão. Mencionou que a Enel foi notificada para fornecer esclarecimentos sobre o apagão em um prazo de 48 horas, que se encerra hoje. A empresa, no entanto, solicitou uma prorrogação de mais sete dias.
Carina também recomendou que os consumidores prejudicados reúnam fotos e documentos para formalizar reclamações. Os consumidores podem fazer essas reclamações pelo site procon.sp.gov.br.