Escola de Mauá tem tiros sendo ouvidos na abertura da votação

Eleições Municipais 2024 no segundo turno, logo na abertura das urnas para a votação, Jardim Maria Eneida ouviu disparos.

MAUÁ – Disparos alarmaram comerciantes e eleitores no Jardim Maria Eneida na manhã deste domingo (27). O incidente ocorreu na Escola Estadual Prof. Manoel Rodrigues (R. Dr. João Carlos de Azevedo) por volta das 8h, quando as urnas para o segundo turno municipal foram abertas.

De acordo com a administração da escola, os policiais de plantão registraram cinco disparos e encontraram pelo menos um cartucho na rua. Eles acionaram viaturas de reforço para lidar com a situação, mas não houve relatos de feridos.

“Quando cheguei para abrir a loja, já havia seis carros da polícia aqui. Achei estranho, pois o primeiro turno foi muito tranquilo”, disse uma comerciante de 72 anos que preferiu permanecer anônima.

Guto Torino, proprietário de um bar próximo à escola, acredita que a confusão foi um mal-entendido. “Soltei fogos às 6h para comemorar o jogo do Torino F.C. de ontem”, comentou, com tom cético.

No entanto, João Nilson, morador de 56 anos, não teve dúvidas. “Se não havia fumaça, não eram fogos. O que ouvi foram tiros, e muitas pessoas podem confirmar. Estava subindo a rua na hora, foi um horror”, concluiu.

A reportagem aguarda uma posição da SSP (Secretaria de Segurança Pública) sobre o ocorrido.

Leia mais:
Deixe seu comentário